12/11/20 - 06:13:04

Denúncia de 229 pessoas nomeadas em diversos cargos comissionados em Carmópolis

Em pleno período eleitoral, salários atrasados desde julho e uma liminar da  Justiça proibindo a contratação de novos comissionados, o prefeito interino de Carmópolis, José Augusto dos Santos, que assumiu o cargo de 20 de agosto desse ano, promove uma verdadeira farra de nomeações na gestão municipal.

Levantamento obtido com exclusividade pelo NE NOTÍCIAS mostra que José Augusto já nomeou 229 pessoas em diversos cargos comissionados. As nomeações descumprem uma liminar concedida a partir de uma Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público, ainda na gestão de Beto Caju, que proíbe ao gestor contratar novos comissionados e temporários.

Em acordo assinado no dia 28 de outubro pelo próprio José Augusto para quitar salários atrasados de julho, em três parcelas até o dia 21 de dezembro, foi determinado o desbloqueio de 25% do FPM, sendo que uma das condições era a “manutenção da proibição da contratação de novos comissionados e temporários, ratificando a Decisão Liminar de fls. 617/624, itens (3) e (4)”.

Pelo que se percebe, José Augusto não cumpre nem a liminar e nem tampouco o acordo homologado pelo próprio prefeito interino.