19/11/20 - 15:08:06

Breno Garibalde pede urgência na atualização do Plano Diretor de Aracaju

Vereador eleito pela capital sergipana, Breno Garibalde concedeu entrevista à Liberdade FM, onde pôde mais uma vez agradecer os votos que obteve no último pleito e debater algumas de suas principais pautas.

Enquanto arquiteto e urbanista, ele destacou principalmente a falta de um Plano Diretor atualizado.

“É inaceitavelmente tenhamos esse importante instrumento para a nossa cidade, desatualizado há mais de 20 anos. É ele que diz como o município vai crescer e de que forma se dará esse crescimento. Sem essa aplicação, Aracaju fica desorganizada e os cidadãos, sem a assistência correta”, disse.

Na ocasião, Breno trouxe ainda um importante debate sobre sustentabilidade.

“Não haverá futuro, se continuarmos sem pensar em um crescimento das cidades de forma sustentável, que respeite as pessoas e o meio ambiente. Uma das propostas que formulamos para Aracaju, foi a criação do IPTU Verde, por exemplo. A ideia é oferecer créditos e descontos para imóveis públicos e privados que adotem práticas sustentáveis, como: reaproveitamento de água, uso de energias renováveis, implantação de bicicletário, teto verde, entre outras medidas”, informou.

Ao final da entrevista, Breno Garibalde convocou a população para fazer o mandato junto com ele. “Eu sozinho, não vou conseguir dar muitos passos, preciso de todos vocês junto comigo, sugerindo como irei votar, enviando mais ideias e cobrando mais ações do executivo”, finalizou.

Por Camila Ramos – assessoria de comunicação