Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

PSOL DECIDE POR VOTO “CRÍTICO” A EDVALDO “NENHUM VOTO” A DANIELLE NO 2º TURNO

7

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciou em entrevista na manhã desta sexta-feira (20) a posição do partido para o segundo turno das eleições municipais em Aracaju.

Em nota, o candidato do partido, Alexis Pedrão, orienta a militância, eleitores e simpatizantes a não apoiar a candidatura da delegada Danielle Garcia (Cidadania) e declarar voto crítico a Edvaldo Nogueira (PDT).

O PSOL teve como candidato a prefeito de Aracaju, Alexis Pedrão, que chegou em 7º lugar com 3,18% dos votos válidos.

Veja o que diz a nota

O candidato à Prefeitura de Aracaju no primeiro turno, Alexis Pedrão, apresentou o posicionamento da sigla através de nota pública. O documento orienta a militância, eleitores e simpatizantes a nenhum apoio à candidatura da delegada Danielle Garcia (Cidadania).

“É necessário escolher o terreno para as próximas batalhas de nossa cidade. Para seguirmos firmes na luta contra o avanço da extrema direita, para derrotar Bolsonaro nas ruas e para acumularmos melhores posições na disputa política que segue nas ruas, orientamos nossa militância, simpatizantes, amigos e amigas do PSOL Aracaju para NENHUM VOTO NA DELEGADA DANIELLE GARCIA, seja para o voto crítico em Edvaldo, seja para o voto nulo ou branco.”

O partido afirma que seguirá sendo oposição de esquerda tanto nas ruas quanto na Câmara de Vereadores e Vereadoras, através da atuação de Linda Brasil.

A coletiva contou com a presença do candidato a prefeito, Alexis Pedrão, a candidata a co-prefeita, Carol Quintiliano, a primeira vereadora eleita pelo PSOL, Linda Brasil e a primeira suplente, professora Sônia Meire.

Leia também