20/11/20 - 14:16:24

Emsurb responde a questionamentos feitos sobre origem de produtos amimais, diz Heliomarto

O vereador Heliomarto, o Abençoado, após questionar a origem de produtos animais vendidos nas feiras livres, recebeu a resposta dos ofícios solicitando informações sobre como é feito a fiscalização nas feiras-livres de Aracaju e se há nos locais.

Em resposta ao oficio o8/2020, encaminhado pelo vereador, à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a informação é que a Empresa Locazil é responsável pela montagem e instalação das feiras, enquanto a fiscalização e controle dos produtos fica a cargo da vigilância municipal e estadual.

Além disso, a Emsurb informou que os produtos são acondicionados em balcões refrigerados Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo Ministério Público Estadual.

A resposta ao oficio se deu após o vereador  ser questionado por uma consumidora, se havia o risco de consumir produtos de origem animal nas feiras-livres da capital.

Para Heliomarto, os questionamentos foram feitos e a resposta por parte a Emsurb, através de Luiz Roberto foi imediata. “Quero aqui agradecer a direção da Emsurb que prontamente atendeu a nossa solicitação e não deixou dúvidas sobre a origem dos produtos consumidos nas feiras livres da capital”, disse o vereador.