Aracaju, 29 de março de 2024

JOÃO ALVES CONTINUA INTERNADO EM ESTADO GRAVE E NÃO RESPONDE A TRATAMENTO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

O ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, 79 anos, continua internado em estado grave na UTI do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde deu entrada na última quarta-feira (18), após sofrer uma parada cardíaca por cerca de 20 minutos.

As informações passadas por familiares, o quadro clínico do ex-governador apresentou piora nas últimas horas e não está respondendo aos medicamentos.

Com Alzheimer em estado avançado, João Alves reside em Brasília há algum tempo, na companhia da esposa, a senadora Maria do Carmo.

Sobre João Alves Filho

Formado em engenharia civil, João Alves Filho governou Sergipe por três mandatos. O primeiro de 1983 a 1987, o segundo de 1991 a 1994 e o último de 2003 a 2006. Na última década, foi eleito prefeito de Aracajú, em 2012, exercendo a função até 2013. O político de 79 anos teve a carreira marcada pelo envolvimento com os desafios da Região Nordeste e com a transposição do rio São Francisco.

João Chapéu de Couro, como era popularmente conhecido, também foi ministro do Interior do Brasil de 1987 a 1990, quando o cargo criado em 1967 foi extinto para ser substituído pela a Secretaria de Desenvolvimento Regional, instalada na estrutura administrativa da Presidência da República.

O ex-governador já vivia sob os cuidados da família em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) montada dentro da residência dele, onde mora com a esposa, a senadora Maria do Carmo (DEM), em Brasília. Em 2019, João Filho já havia sido internado mais de uma vez por problemas de saúde.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também