A Universidade Federal de Sergipe (UFS) deu posse na tarde desta segunda-feira (23) a professora Liliádia da Silva Oliveira Barreto como reitora interina. Ela é formada em serviço social pela UFS e possui uma longa trajetória profissional na instituição.
O termo atesta que a servidora “apresentou os documentos exigidos por lei e prestou o compromisso de fielmente cumprir com os deveres e atribuições do cargo, bem como se comprometeu a observar o Código de Conduta da Alta Administração Federal”.
Também nesta segunda havia sido feita a publicação da Portaria Nº 995, no Diário Oficial da União, que designou a professora do Departamento de Serviço Social como reitora pro tempore da instituição.
Liliádia da Silva disse que não haverá grandes mudanças administrativas em sua gestão a frente da UFS. Afirma que a expectativa é que sua gestão transcorra de forma tranquila e com transparência nas ações.
A nomeação da interina aconteceu após o término do mandato do professor Ângelo Roberto Antoniolli, ocorrido na última quarta-feira (18), e a não conclusão do processo de eleição da lista tríplice para reitor e vice-reitor, que havia sido enviado ao MEC e retornou com pedidos de esclarecimentos acerca de inquérito civil, aberto junto ao Ministério Público, para apuração de “denúncia de suposta irregularidade no processo eleitoral para escolha do reitor”.