09/12/20 - 13:35:46

Na FNP, Edvaldo manifesta preocupação por falta de clareza com vacina para Covid-19

O prefeito reeleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), participou, nesta quarta-feira (19) de encontro virtual promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em que ocorreu o evento “Conectando cidades”. O objetivo foi encerrar o ano com uma pauta preliminar, que irá conduzir o trabalho da entidade em 2021.

Segundo Edvaldo Nogueira, a principal resolução foi a carta de posicionamento sobre a vacina contra a COVID-19. É necessário que o Governo Federal adquira vacinas e elabore um plano de imunização em massa da população. A aquisição da vacina contra a COVID-19 e o plano de imunização da população são os passos mais importantes para dar de volta à esperança e a confiança que os brasileiros precisam para retomar suas atividades normalmente.

Também foi abordado no encontro importância de ter gestões eficientes, como a que implementamos desde 2017, o tema de cidades inteligentes com o uso da tecnologia para melhorar a vida das pessoas e a reforma tributária, que é importante que seja feita sem que retire recursos dos municípios.

No encontro, mais de 80 prefeitos atuais, eleitos e reeleitos manifestaram preocupação com a falta de clareza do governo federal quanto à imunização dos brasileiros contra a COVID-19. O assunto esteve em debate durante o “Conectando Cidades”, primeiro encontro promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no pós-eleições.