11/12/20 - 18:39:43

Justiça suspende concurso de auditor de tributos de Aracaju

O concurso para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de auditor de tributos municipais, do município de Aracaju, que teria provas realizadas neste domingo (13) está suspenso. O processo foi protocolado nesta sexta-feira (11) pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Mais de 8 mil pessoas estão inscritas no certame.

Além da suspensão da realização das provas subjetivas e objetivas, está determinado que o município não pode reagendar uma nova data, sob pena de multa diária.

Em nota, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) informou que irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe.

A Semfaz explicou que tem adotado todas as medidas sanitárias previstas nos decretos estaduais e municipais, para garantir a realização do concurso com a maior segurança possível.

De acordo com o órgão, no Edital nº 4, publicado no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame, está especificado todo o protocolo que será adotado no dia: uso obrigatório de máscara em álcool e gel, a proibição de qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, o distanciamento social, entre outras medidas.

Fonte G1