Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Boni presume como será a televisão daqui a uma década: ‘O streaming não é o inimigo’. Pedro Bial recebe o ex-vice-presidente de operações da Rede Globo na série que celebra 70 anos da TV no Brasil

01111111

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, iniciou sua carreira no rádio aos 15 anos. Desde então, fez parte da criação de importantes programas da teledramaturgia e de auditório, além de assinar projetos que estão na história do jornalismo e do humor. O publicitário que projetou boa parte dos 70 anos da TV foi recebido no Conversa com Bial desta sexta-feira, 11/12 para um papo sobre carreira e comunicação.

No livro sobre sua vida, lançado há dez anos, Boni previu o streaming. Essa forma de distribuição de conteúdo audiovisual por demanda se tornou uma das principais formas de consumir filmes e novelas. “Eu considero que o streaming é mais um canal de distribuição. O streaming não é o inimigo”, opinou.

Para o executivo, essa mudança não prejudica o jornalismo, ou melhor, “a realidade que acontece a cada minuto”. “Nós temos uma longa vida, temos é que saber planejar como viver.”

Bial, ele revelou qual é a sua previsão de mercado para a próxima década. “Eu acho que a gente pode pensar mais 70 anos para nossa televisão.”

“Nós vamos ter a convivência entre duas televisões: a televisão do assinante, que é sustentada pelo próprio assinante, e a televisão do anunciante, que vai continuar existindo.”

Fonte/Foto: globo.com

Leia também