Aracaju, 29 de março de 2024

TURISTAS IGNORAM DISTANCIAMENTO E OBRIGAÇÃO DE MÁSCARA NA BAHIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
9

Centenas de pessoas se aglomeraram na tarde deste domingo (13), no terminal marítimo do distrito de Barra Grande, que pertence à Maraú, no baixo-sul baiano.

O final de semana na região foi de sol, e o local é um tradicional destino turístico. Apesar da pandemia da Covid-19, em que é necessário o distanciamento social, as pessoas estavam todas juntas, algumas sem máscara de proteção.

Por meio nota, a prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Turismo e Lazer, informou que a aglomeração foi causada pelo excesso de embarcações que fazem passeios turísticos pelas ilhas.

Informou ainda que, mesmo com os fiscais da prefeitura de prontidão, o número de pessoas envolvidas na operação no momento foi insuficiente para evitar as aglomerações registradas durante o domingo.

A administração municipal ainda destacou que irá reforçar a fiscalização em todo município, para evitar novas aglomerações no terminal.

Diante das imagens, a gestão municipal solicitou que todos respeitem o distanciamento social, evitem aglomeração e usem máscara.

Por TV Bahia e G1 BA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também