17/12/20 - 13:49:43

Belivaldo nomeia Lucivanda para Assistência Social e demite Leda Lúcia a pedido da vice-governadora Eliane Aquino

O governador Belivaldo Chagas indicou, nesta quinta-feira (17), oficiamente, o nome da advogada e Conselheira dos Direitos da Mulher, Lucivanda Nunes Rodrigues, como nova secretária estadual da Inclusão e Assistência Social. Ela substitui a atual responsável pela pasta, Leda Lúcia Couto.

Lucivanda que é hoje superintendente executiva da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), tem 20 anos de experiência executiva no setor público, tanto no âmbito municipal quanto estadual.

A secretária Leda Lúcia Couto era uma indicação da vice-governenadora Eliane Aquino (PT), que ainda mantém um alguns dos seus aliados na Pasta e em outros segmentos do Governo.

A vice-governadora Eliane Aquino (PT) telefona para explicar que, em comum acordo com o governador Belivaldo Chagas, ela fez a indiação de Lucivanda para a Secretaria de Assistência Social, em lugar de Leda Lúcia Couto. Segundo ainda Eliane, a ex-secretária pediu para sair, alegando problemas particulares.  Leda tem pais idosos e nesse momento preferiu se dedicar a eles.