23/12/20 - 05:02:47

BARCO COM 8 TONELADAS DE CIGARROS É APREENDIDA NA DIVISA ENTRE SE/BA

A Capitania dos Portos de Sergipe informou, nesta terça-feira (22), a apreensão de um barco pesqueiro nas proximidades da foz do Rio Real, na divisa dos estados de Sergipe e Bahia, com 3.000 pacotes de cigarros, contrabandeados, pesando oito toneladas.

A Capitania dos Portos flagrou o grande carregamento de cigarros a bordo e ainda verificou que a embarcação não possuía registro junto à Capitania dos Portos e que seus tripulantes não possuíam habilitação para conduzi-la.

O flagrante aconteceu por volta das 16h, da segunda-feira (21), durante uma ação de inspeção naval, verificando que a embarcação não possuía registro junto à Capitania dos Portos e os tripulantes não possuíam habilitação para conduzi-la.

A embarcação levada para o Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), no município de Barra dos Coqueiros, e a tripulação encaminhada à Polícia Federal, sendo presa em flagrante.

A carga de cigarros, composta por 3000 pacotes, pesando 8 toneladas, sofreu perícia e foi classificada como contrabando. A Capitania dos Portos e a Polícia Federal abrirão inquérito para apurar os fatos.