Aracaju, 28 de março de 2024

FORÇAS ARMADAS APREENDEM BALSAS COM TORAS DE MADEIRA NO PARÁ

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Brasília, 25/12/2020 - As Forças Armadas brasileiras, atuando no âmbito da Operação Verde Brasil 2, não pararam de combater os ilícitos ambientais na Amazônia Legal nem na noite de Natal. Pelo contrário, na madrugada de ontem para hoje, militares da Marinha e do Exército realizaram apreensões de embarcações transportando madeira e ocuparam madeireira, respectivamente, em Santarém e em Itaituba, no estado do Pará.

Comboio violou regras de segurança do tráfego aquaviário

da Agência Brasil

Militares da Capitania Fluvial de Santarém (CFS) apreenderam ontem (28) duas balsas com toras de madeira que estavam paradas na comunidade de São José, no Rio Arapiuns, em Santarém, no Pará. O comboio violou regras que tratam sobre a segurança do tráfego aquaviário, entre elas, excesso de carga e falta de tripulantes.

De acordo com nota do Ministério da Defesa, o caso foi informado aos órgãos ambientais e à Polícia Federal que devem verificar a regularidade da carga de madeira das embarcações e do seu transporte. A ação foi coordenada pelo Comando Conjunto Norte, dentro da Operação Verde Brasil 2, que visa prevenir e combater crimes ambientais na Amazônia Legal.

Na última sexta-feira (25), as Forças Armadas já haviam realizado apreensões de embarcações transportando madeiras e ocuparam uma madeireira, respectivamente, em Santarém e Itaituba.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também