30/12/20 - 16:46:34

Órgãos da rede estadual de Saúde têm funcionamento alterado durante o Réveillon

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que alguns órgãos da Rede Estadual de Saúde não funcionarão nesta quinta-feira, 31, já que o Governo do Estado decretou ponto facultativo, e nesta sexta-feira, 1º de janeiro, Ano Novo. As unidades que prestam atendimento de urgência e emergência, como o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e hospitais regionais, funcionarão normalmente para atender as demandas da população.

No Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não haverá atendimento ao público na quinta, 31, e sexta-feira, 1º, contudo, excepcionalmente neste sábado, 2, o centro abrirá das 7h às 11h. Vale destacar que  serviço de dispensação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar permanecerão em regime de plantão 24 horas. Na segunda-feira, 4, a instituição retomará as atividades normais, das 7h30 às 17h.

O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) estará com sua unidade fechada e o serviço de entrega domiciliar retorna com o cronograma de entrega na segunda. O mesmo acontece com o Banco de Leite Humano Marly Sarney; com o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), com o Centro de Acolhimento de Diagnóstico por Imagem (Cadi) e com o Ambulatório de seguimento do recém-nascido de alto risco, Maria Creuza de Brito Figueiredo, que não funcionarão nos dias 31 e  1º, retornando as atividades na segunda, dia 4 de janeiro.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Ascom/SES)