Aracaju, 28 de março de 2024

CUT Sergipe promove Live de Formação para trabalhadores filiados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Às 15h desta sexta-feira, dia (8/1), a Secretaria de Formação da Central Única dos Trabalhadores organiza a live sobre o tema ‘Economia Solidária, Dimensão de Classe e Vida Comunitária’. A live será coordenada por Carol Santos, secretária de Formação, tendo como debatedores o professor Romero Venâncio, presidente da ADUFS, e Quitéria Santos, dirigente da CUT e vice-presidenta do SINDOMESTICA.

A live desta sexta-feira integra o Plano de Formação de Base para lideranças de associações classistas e federações associativas filiadas à CUT Sergipe.

Em novembro de 2020, houve a formalização da filiação coletiva de pescadoras, artesãos e aquicultores à CUT Sergipe. Nesta oportunidade, foi construído um plano de formação adaptado a estas organizações. A ideia inicial era fazer a formação presencial, no entanto, diante do aumento dos casos de Covid em Sergipe, o primeiro módulo de formação será on-line.

Em seu último Congresso Nacional, em outubro/2019, a Central Única dos Trabalhadores entendeu a necessidade de prestar apoio e unificar a luta junto aos trabalhadores e às trabalhadoras informais, de comunidades tradicionais, extrativistas, pescadoras, artesãos, entre outros grupos produtivos. Assim, Sergipe é o primeiro Estado a filiar associações e cooperativas à CUT.

Por Iracema Corso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também