Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Rodrigo Valadares adere ao ‘Silence Day’ e declara: “Existe a defesa da liberdade de expressão apenas para a esquerda”

8

Insatisfeito com os recentes comportamentos das grandes empresas de tecnologia, o Deputado Estadual, Rodrigo Valadares, adere ao Silence Day (Dia do Silêncio) que objetiva protestar contra a censura das redes sociais sobre políticos conservadores.

“Os monopólios tecnológicos das redes sociais vêm infligindo censura a políticos conservadores. A liberdade de expressão é justamente garantir que todas as vozes possam falar livremente, sejam os que pensam como nós ou os que pensam de maneira contrária. O que estamos vendo atualmente é que existe a defesa da liberdade de expressão apenas para um lado do espectro ideológico: a esquerda. A direita continua sendo covardemente amordaçada e isso não podemos permitir”, declarou Rodrigo.

A ideia do movimento mundial é que os usuários passem as 24 horas desta sexta-feira, 15, sem realizar nenhum tipo de publicação, comentário e até mesmo curtida em qualquer conteúdo nas principais redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Para o parlamentar, o abuso da parcialidade deve, finalmente, chegar ao fim. “O banimento definitivo do Presidente Trump do Twitter foi a gota d’água, mas não o único movimento desses monopólios da informação. Devemos continuar combatendo o bom combate. Garantindo que a democracia, a liberdade de expressão, a liberdade de pensamento se façam valer na prática e não sejam apenas letra morta da lei”, finalizou.

Por Assessoria de Imprensa

Leia também