21/01/21 - 16:55:31

Ser Educacional promove super campanha em prol da saúde em Manaus  

Pela assessoria do Ser Educacional

Universidade do Bem irá arrecadar donativos, disponibilizar casas de acolhimento para familiares das pessoas contaminadas pela Covid-19, distribuir refeições e doar materiais hospitalares para unidades de saúde

O aumento exponencial no número de casos de pessoas infectadas com a Covid-19 no Amazonas levou o Estado a um colapso no seu sistema de saúde. A falta de leitos e de insumos nos hospitais tem chamado a atenção de todo o país, que busca alternativas para tratar os doentes. Buscando uma forma de auxiliar a minimizar esta crise na saúde em Manaus, o grupo Ser Educacional, mantenedor das marcas UNINORTE, UNINASSAU, UNAMA, UNG, UNIVERITAS, UNINABUCO, UNIFACIMED e UNIJUAZEIRO, está promovendo uma super campanha para ajudar os hospitais da região e todas as famílias afetadas pela doença.

A ação faz parte do projeto Universidade do Bem, que, desde o início da pandemia, tem arrecadado donativos e promovido ações em prol da saúde em todos os estados do Brasil. Devido à situação vivida no Amazonas, o Ser Educacional resolveu ampliar ainda mais a campanha, auxiliando também diversos familiares de pessoas que estão internadas nas unidades de saúde da capital.

“Estamos acompanhando a situação em Manaus e não podemos ficar parados. O Ser Educacional sempre teve como pilar a Responsabilidade Social e agora não será diferente. Vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que possamos ajudar a população a superar essa crise na saúde”, destaca o presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz. “Nossas ações irão desde a doação de insumos hospitalares até a criação de casas de apoio para familiares”, complementa.

Entre as ações emergenciais promovidas pela campanha, estarão a compra de insumos para os hospitais, a abertura de uma casa de acolhimento para os familiares que moram em outras regiões do estado, o cadastramento de voluntários, abertura de pontos de arrecadação de donativos em todo o país, a criação de uma vaquinha virtual para arrecadar doações em dinheiro, a disponibilização de prédios da UniNorte para serem usados como pontos de vacinação, entre outros. Além disso, o projeto também conta com a montagem de diversas tendas solidárias, onde serão disponibilizados apoios jurídicos, psicológicos e fisioterápicos gratuitos para familiares das vítimas internadas com a Covid-19. No entanto, essas tendas ainda necessitam de autorização estadual para serem instaladas.

Todas as ações serão realizadas pelo Ser Educacional, por meio da UNINORTE – Centro Universitário do Norte, principal marca mantida pelo Grupo no Amazonas. A campanha já conta com o apoio do Transforma Brasil, Secretaria Estadual de Assistência Social do AM, Instituto Êxito, Grupo Diário do Amazonas, TV Norte, Grupo Calderaro de Comunicação e The Voice, entre outros.

Casas de acolhimento

A UniNorte irá disponibilizar o prédio da unidade 11 para funcionar como casa de acolhimento para familiares. Ela será voltada para abrigar acompanhantes de vítimas da Covid-19 que estejam em tratamento na capital. No total, serão disponibilizadas 50 vagas, com oferta de dormitórios, refeições e traslados.

Tenda solidária

Serão instaladas tendas nas principais Unidades de Saúde que atendem pacientes com a Covid-19. Nelas serão feitas triagens para atendimento psicossocial, jurídico e fisioterápico, realização de testes rápidos de coronavírus e ofertas de lanches. A proposta já foi enviada ao Governo Estadual e Municipal está no aguardo da aprovação. Em caso de liberação, os pontos de apoio ficarão em hospitais como: HUGV, 28 de Agosto, SPA São Raimundo, SPA do Coroado e SPA Alvorada.

Vakinha on-line e doações presenciais

Interessados em contribuir com a campanha poderão acessar o link universidadedobem.uninorte.com.br e realizar a sua doação ou se dirigir à unidade 11 da UniNorte para fazer a sua doação pessoalmente. Os alimentos e materiais recebidos serão repassados para unidades de saúde e familiares.

A campanha Universidade do Bem ainda planeja diversas outras ações que visam auxiliar o estado do Amazonas a superar essa crise na saúde. “Vamos fazer a nossa parte e incentivar o apoio de diversas outras instituições e de toda a população para que possamos superar esse momento tão delicado que estamos vivendo”, finaliza Jânyo.

Fonte e foto assessoria