Aracaju, 28 de março de 2024

CAPITANIA INTENSIFICA AÇÕES DE INSPEÇÃO NAVAL NA GRANDE ARACAJU

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou,no dia 24 de janeiro, ações de inspeção naval no Rio Vaza Barris, destino muito procurado para   o   turismo   náutico   da   região   e   que   normalmente,   registra   um   fluxo   intenso   de embarcações de esporte e recreio.

A ação contou ainda com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, osquais empregaram embarcações próprias a fim de realizar ações de fiscalização contra crimes ambientais, descumprimento de restrições sociais impostas pela pandemia de Covid-19 e segurança de banhistas.

A CPSE empregou 3 embarcações e um grande efetivo distribuído pelos principais pontos de fiscalização. Foram realizadas 96 abordagens, testes de alcoolemia, emitidas 15notificações, 01 apreensão de embarcação (Moto Aquática) e 01 apreensão de Carteira de Habilitação de Amador (CHA).

Os inspetores navais também orientaram condutores, tripulantes e passageiros das embarcações abordadas quanto à importância do uso de coletes salva-vidas e o respeito às lotações máximas das embarcações; conscientizaram condutores sobre a não ingestão de bebidas alcoólicas, antes e durante a navegação, além de alertarem sobre as medidas de prevenção da disseminação da Covid-19.

Marinha do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também