26/01/21 - 11:26:05

CoronaVac: municípios sergipanos devem concluir a vacinação para receber nova dose

O estado de Sergipe recebeu nesta segunda-feira (25) mais 8.800 doses da vacina CoronaVac enviadas pelo Ministério da Saúde, mas a distribuição para os municípios ainda não foi feita porque ainda não se tem as informações de quem e de quantas pessoas foram vacinadas com o primeiro lote.

Os profissionais da saúde continuam sendo priorizados nesta etapa do plano de vacinação. Ainda segundo a SES, os municípios precisam fazer o registro individual de cada pessoa vacinada. De acordo com a SES, a distribuição será gradual e à medida que forem cumpridos os protocolos por cada município.

Após reunião realizada com as secretarias municipais de saúde, ficou para o final desta terça-feira (26) o prazo para a entrega desses dados e o que o estado espera começar a distribuição das novas doses a partir desta quarta-feira (27).

Na semana passada o Ministério da Saúde atualizou o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 e incluiu os trabalhadores industriais e trabalhadores portuários no grupo prioritário de vacinação.