02/02/21 - 15:47:18

SergipePrevidência inicia Censo Universitário de 2021

Aqueles que não fizerem o procedimento terão seu benefício bloqueado, no mês subsequente

O SergipePrevidência iniciou desde a última segunda-feira(01), a primeira edição do Censo Universitário de 2021. Realizado semestralmente, o recadastramento para os pensionistas universitários do Estado deve ocorrer via e-mail, Correios ou presencialmente, mediante agendamento. O Censo é obrigatório para os segurados universitários, e tem o propósito de solidificar a base de dados do órgão e coibir a possibilidade de fraudes. Aqueles que não fizerem o procedimento terão seu benefício bloqueado, no mês subsequente.

Para quem preferir se recadastrar pelo e-mail, o prazo vai até às 23h59 do dia 28 de fevereiro e o endereço é atendimento@sergipeprevidencia.se.gov.br. “É importante se certificar que os documentos apresentados sejam os originais, estejam de forma legível e em formato PDF”, informa o diretor presidente do órgão, José Roberto de Lima.

Já aqueles que optarem pelo atendimento presencial, a data limite é 26 de fevereiro e o agendamento deve ser feito pelo e-mail acima ou pelos telefones (79) 3198 0800 ou 3198 0812. Esse mesmo prazo (de até 26 de fevreiro) também é válido para quem optar pelo recadastramento via Correios, por onde os beneficiários devem encaminhar o requerimento preenchido e assinado de próprio punho, junto com os demais documentos, para a sede do SergipePrevidência, localizada no Palácio Serigy, 32, bairro Centro – Aracaju/SE – CEP 49010-520, e funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Documentos

Universitários que recebem o benefício estadual de Pensão por Óbito do seu responsável legal e estejam matriculados em qualquer curso superior devem se apresentar munidos dos seguintes documentos:

– Requerimento, preenchido e assinado de próprio punho (clique aqui);

– RG;

– CPF;

– Certidão de nascimento atualizada em nome do requerente e emitida nos últimos 60 dias;

– Comprovante de residência em nome do pensionista atualizado ou declaração de residência, preenchida e assinada de próprio punho (clique aqui);

– Comprovante de inscrição no PIS (Caixa) / Pasep (Banco do Brasil);

– CNIS e declaração de benefício, originais e emitidos pelo INSS;

– Declaração de matrícula, histórico e frequência da faculdade/universidade;

– Dados bancários;Declaração de Veracidade das Informações e Autenticidade dos Documentos Prestados, preenchida e assinada de próprio punho (clique aqui);

– Declaração de Percepção de Benefícios Previdenciários, preenchida e assinada de próprio punho (clique aqui).