A CPTRAN, órgão de trânsito da Polícia Militar que atua na região metropolitana de Aracaju reforçará seu efetivo neste período que, mesmo não sendo oficialmente ponto facultativo, há a expectativa de muita utilização dos corredores de trânsito da capital.
12 viaturas e 30 PMs (entre policiais de serviço e de folga) serão utilizados até o próximo dia 20 de fevereiro todos os dias para ampliar a fiscalização de trânsito na capital. Todas as viaturas terão etilometros para fins de fiscalização da embriaguez ao volante. Lembrando que no ano passado, 11 pessoas foram autuadas e 6 foram presas por embriaguez ao volante na capital.
13 acidentes foram registrados neste período em 2020 e nenhuma morte foi registrada. “A cptran vai apoiar os batalhões de área e fiscalizar as saídas da capital dando prioridade a fiscalização de festas que aglomerem e de condutores embriagados. Faremos muitos testes de bafômetro nas blitz e daremos uma atenção especial as saídas que dão direção as praias de Aracaju e Barra dos Coqueiros para que tenhamos um carnaval sem mortes assim como foi ano passado, afirma o Major Silveira, comandante da CPTRAN.
A CPTRAN estará a disposição todos os dias e durante 24 horas através do 190, telefone do CIOSP da SSP.
Fonte e foto CPTran