13/02/21 - 07:19:08

SINDSEME processará Gilson Andrade por nepotismo na Prefeitura de Estância

O Sindicato dos Servidores Públicos de Estância e Arauá (Sindseme) tomou conhecimento e iniciou o processo de denúncia do prefeito Gilson Andrade pela prática de nepotismo na gestão da Prefeitura de Estância. Na última terça-feira, 9, o gestor nomeou a própria filha, Gabriela de Meneses Oliveira, para chefiar a Secretaria Municipal de Juventude e Desporto.

Sindseme recorda que casos parecidos já foram interpelados judicialmente e, ao final do processo, gestores foram obrigados a exonerarem os familiares a partir da interpretação de nepotismo na gestão pública. Caso parecido ocorreu em Arauá, quando em 2017 o magistrado da Comarca de Arauá obrigou o ex-prefeito Ranulfo a exonerar a esposa e os filhos.

Diante de uma situação similar em Estância, Sindseme já se prepara para ingressar com uma ação denunciando e impedindo o ato imoral de Gilson Andrade. “Temos a convicção de que transformar a prefeitura em um cabide de empregos para familiares não é nem de longe uma boa maneira de se iniciar uma gestão. Mas infelizmente é o que Gilson tem feito em Estância e nós, enquanto entidade fiscalizadora e defensora dos trabalhadores, não podemos nos silenciar diante de tamanha arbitrariedade”, criticou o presidente do Sindseme, Carlito Lemos.

por Ascom Sindseme