Aracaju, 2 de julho de 2025
Search

Contadores de histórias utilizam e-book de alunos da UNINASSAU

7

A obra infantil vem promovendo a diversidade e incentivo aos clubes de leitura

O e-book Antologia Literária de Recontos, produzido por alunos do curso de Pedagogia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju, tem sido elogiado e utilizado por professores da educação básica de ensino da capital sergipana. Agora, a produção foi também acolhida por contadores de histórias que atuam em Sergipe.  Os eventos vêm acontecendo de forma online, organizados por livrarias de Aracaju.

“Algumas escolas já adotaram o e-book, e os contadores estão divulgando amplamente o trabalho entre as crianças que participam dos clubes de leitura online, criados pelas livrarias”, observa a professora da UNINASSAU, Alessandra Monteiro, que orientou os alunos durante a produção do e-book. Ela ressalta que o objetivo da produção literária é estimular a cultura acadêmica, contribuindo com a construção positiva da identidade dos estudantes, além de promover o respeito à diversidade e a autoestima em sua formação.

Alessandra explica que a obra faz uma combinação e adaptação dos contos clássicos da literatura infantil, reescritos e apresentados com temáticas contemporâneas e várias abordagens atemporais, porém importantes para a público infantil e sociedade como um todo. “A obra foi pensada com a finalidade de proporcionar aos alunos do curso de Pedagogia, o aprofundamento e a extensão da formação acadêmica”, atenta.

Benefícios

A professora ressalta que a obra articula a proposta metodológica da teórica e prática, bem como apresenta os benefícios do ler na infância, despertando, assim, o gosto pela leitura e escrita. “Quem lê possui bem mais habilidade para escrever. O livro promove essa relação de forma simples e acessível aos alunos da educação básica e daqueles que estão integrados aos clubes de leitura e vem recebendo as informações através dos contadores”, conclui.

Fonte e foto assessoria

Leia também