Aracaju, 29 de março de 2024

MOBILIZAÇÃO COBRA PREÇO JUSTO DOS COMBUSTÍVEIS E DENUNCIA PRIVATIZAÇÕES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nesta quinta-feira, dia 4 de março, em todo o Brasil, é Dia de Mobilização contra as privatizações e preços abusivos, por vacina para todos e medidas protetivas contra Covid-19.

Neste momento de altos índices de contaminação da Covid-19, o movimento sindical vai usar o recurso do carro de som para dialogar diretamente com a população de Aracaju sobre a realidade que brasileiras e brasileiros estão enfrentando diariamente.

O dia nacional de mobilização é uma luta em defesa das estatais, do serviço público e contra a reforma administrativa, por Vacina já, pelo preço justo dos combustíveis, pelo auxílio emergencial e em defesa dos empregos.

Segundo o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), Roberto Silva, sem união da população e luta a situação não vai melhorar.

“A população não tem mais como pagar a gasolina cara, itens alimentícios caros, o gás de cozinha absurdo e o preço do diesel interfere no preço de tudo. O governo Bolsonaro, ao invés de resolver, quer vender a empresa dos Correios que é lucrativa; quer vender a Eletrobrás, que vai gerar aumento de 17% na conta de energia; quer vender o Banco do Brasil… Tudo isso só vai aumentar o desemprego e a situação à beira do caos que estamos vivendo”, alertou Roberto Silva.

População não pode mais pagar este preço

Frente ao anúncio da Petrobrás de mais um aumento de cerca de 5% nos preços dos combustíveis, a CUT, outros sindicatos e centrais sindicais realizam nesta quarta-feira, dia 4 de março, uma ação solidária, subsidiando parte do preço do combustível e gás de cozinha nos estados do Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O objetivo da campanha solidária é conscientizar a população sobre os impactos sociais da política de preços das Petrobras que tem penalizado os trabalhadores brasileiros.

Por Iracema Corso

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também