Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Senador Alessandro deixou Hospital Primavera, viajou a São Paulo com quadro preocupante e ocupa UTI do Sírio Libanês

Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) realiza reunião com 3 itens. Na pauta, o PLN 4/2019, que abre crédito suplementar de 248,9 bilhões para reforço de dotações constantes da Lei Orçamentária vigente.

Em pronunciamento, senador Alessandro Vieira (PPS-SE).

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) deixou o Hospital Primavera, neste domingo (07), por volta as 23 horas e seguiu em um jatinho tipo UTI no Ar para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde dará continuidade ao tratamento do COVID-19. O senador esteve internado na Urgência do Primavera, onde fez vários procedimento e foi avaliado pela equipe médica.

O senador Alessandro Vieira antes de viajar também foi consultado pela equipe médica do UTI no Ar e do relato de todo o quadro pelos médicos que cuidaram dele enquanto esteve em Aracaju. A previsão é que o senador chegue a São Paulo por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (08) e siga direto para o Sírio Libanês, onde uma equipe já o espera, e fique internado em um quarto de UTI.

No Hospital Primavera o senador Alessandro Vieira se submeteu a vários exames, inclusive fez uma tomografia, que acusou um comprometimento pulmonar de 50%, com o corpo mole e apresentando sintomas fortes. Ele deixou o Hospital Primavera já medicado.

A emergência – A internação ocorreu para um acompanhamento contínuo da doença, já que o senador está cm febre alta e comprometimento do pulmão, detectado através de tomografia realizada neste domingo em Aracaju. Segundo os médicos, o senador responde bem aos tratamentos, mas está em casa e foi recomendada a internação imediatamente.

O senador Alessandro Vieira testou positivo para Covid na segunda-feira (01) e ele mesmo anunciou que estava infectado. Participou de sessões Congresso na terça-feira (02) e na quarta-feira (04), mas na quinta-feira a situção agravou-se e ele se submeteu à tomografia, o que constatou comprometimento do pulmão.

Através da assessoria e de familiares conseguiu vaga em UTI do Sírio Libanês e neste domingo viajou a São Paulo para tratamento. Além de Alessandro, os senadores Lasier Martins e Major Olimpio também estão internados em razão da doença.

Rodrigo Valadares – O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB)postou no Twitter, uma hora depois da notícia sobre o senador Alessandro Vieira (Cidadania), ter sido divulgada, o seguinte:

Acabo de saber que o Senador Alessandro Vieira encontra-se internado devido ao COVID-19. Nossas orações para que ele tenha plena recuperação. Nosso embate no campo político não se confunde com seu papel de pai de família e ser humano. Que Deus possa interceder”.

Rodrigo Valadares é um dos mais severos adversários de Alessandro em Sergipe.

Leia também