Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

UFS ALTERA CALENDÁRIOS DE MATRÍCULAS E PRAZO DE EDITAIS DE EXTENSÃO

UFS
Mudança atende graduação, pós-graduação, colégio de Aplicação e atividades da Proex
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) reformulou os cronogramas de matrícula para atividades da graduação, pós-graduação, Colégio de Aplicação e de editais da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

A alteração foi decorrente a uma indisponibilidade temporária dos sistemas e sites da universidade, que estão sendo retomados paulatinamente a partir desta sexta-feira, 5.

Graduação

Para os alunos da graduação, a matrícula terá datas específicas de acordo com os campi e centros. O calendário acadêmico foi modificado e o início das aulas será no dia 29 de março.

De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), as mudanças tiveram a necessidade de adaptação a uma redução na capacidade de processamento disponibilizada para os Sistemas Integrados de Gerenciamento (SIG).

Cronograma para matrícula da graduação
06/03: campus de Laranjeiras e Centro de Ciências Agrárias Aplicadas (CCAA)
07/03: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)
08/03: Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET)
09/03: campus de Itabaiana
10/03: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)
11/03: Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA)
12 a 14/03: nova oportunidade para quem não conseguiu realizar matrícula
18 a 22/03: período de reformulação
29/03: início das aulas da graduação no período letivo 2020.2
Pós-Graduação

As matrículas para os programas pós-graduação da UFS também terão novas datas anunciadas pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap).

Cronograma para matrícula da pós-graduação
08 a 10/03: matrícula online em turmas
Até 12/03: encaminhamento dos pedidos de implantação de bolsas DS-CAPES 2021/1 pelas coordenações de curso à DCRA via memorando eletrônico
11 e 12/03: análise de matrícula pelos orientadores
15 a 17/03: segunda fase da matrícula online em turmas
18 e 19/03: análise da segunda fase de matrícula pelos orientadores
15/03: início do período letivo 2021.1
15 a 19/03: análise final da matrícula pelos coordenadores
Codap

O Colégio de Aplicação da UFS vai abrir o período de matrícula on-line nos dias 09 à 10 de março. A entrega do termo de matrícula presencial está suspensa temporariamente.

Após a realização da matrícula on-line, será definida uma nova data para entrega do termo de matrícula e obtenção dos livros didáticos.

Editais Proex

A Pró-Reitoria de Extensão alterou o cronograma para demonstração de interesse discente, referente ao Edital Proex Raex Nº 12/2020, e renovação de projetos, referente ao Edital Proex Piaex Nº 01/2021.

Agora, os prazos passarão a correr a partir da próxima segunda-feira, 08, e serão retificados no próprio site da Proex.

Suspensão dos sistemas

O STI informa à comunidade acadêmica da UFS que, na terça-feira, dia 02, equipamentos desta Superintendência sofreram falhas em seu funcionamento de modo que inviabilizaram o armazenamento e processamento dos sistemas SIG e site da UFS. A empresa responsável pela manutenção desses equipamentos – contratada em 07 de julho de 2017 – foi imediatamente acionada e, junto com as equipes internas do STI, está trabalhando ininterruptamente para a resolução dos problemas. Ao mesmo tempo, o Gabinete da Reitoria está empenhado em esclarecer as razões das falhas dos equipamentos a fim de prestar a nossa comunidade os devidos esclarecimentos.

Ascom

Leia também