O governador Belivaldo Chagas informou nesta terça-feira (09) que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) abriu 11 novos leitos públicos exclusivos para a Covid-19 em Sergipe.
Os 11 leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) para pacientes com Covid-19 foram abertos no Hospital Cirurgia (5) e no Hospital da Policia Militar (6), em Aracaju.
Com o acréscimo, Sergipe passa a ter 176 UTIs públicas., sendo 25 no Hospital Cirurgia e 12 no da Polícia Militar.
Segundo a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, a ampliação não pode ser usada como desculpa para relaxamento de medidas de prevenção.
Belivaldo disse que a abertura dos novos leitos acontece exatamente quando a previsão apontava que Sergipe atingiria a maior taxa de ocupação de leitos de UTI durante toda a pandemia, número comparável somente aos piores momentos vividos com o caos na saúde pública provocado pela Covid-19 em julho do ano passado. “O Governo não tem medido esforços para ampliar o atendimento à população. Neste momento estamos utilizando, mais uma vez, toda a capacidade hospitalar do Estado para evitar filas e risco à vida de pacientes”, frisou o governador Belivaldo Chagas.