Geral
SEBRAE
   *PLENÁRIO/BRAYNER
   Agricultura
   Artigos
   Carnaval
   Cidade
   Economia
   Educação
   Eleições 2010
   Emprego
   Entrevista
   Esportes
   Eventos
   Geral
   Governo
   Interior
   Internacional
   Justiça
   Nacionais
   Novelas
   Polícia
   Política
   Regionais
   Saúde
   Sociedade
   Tecnologia
   Turismo
   TV
   Veiculos
   Vídeos e áudios
   Plenário - Brayner
 
 
Publicado em: 03/11/2009 15:27:46
Credenciamento para Fórum da Caravana do Esporte e da Música está aberto

 

A organização do 2º Fórum Nacional ‘Caravana do Esporte e Caravana da Música’, que será realizado de 6 a 8 de novembro no Starfish Ilha de Santa Luzia Resort, na Barra dos Coqueiros, já abriu o credenciamento da imprensa para a cobertura do evento. As solicitações devem ser feitas através do e-mail zdl@zdl.com.br até o dia 4 de novembro. O encontro será aberto oficialmente às 19h da próxima sexta-feira, 6. Antes, às 16h da quinta-feira, 5, haverá uma coletiva de imprensa também no Starfish em que os jornalistas devidamente cadastrados poderão ter detalhes a respeito do evento.

Realizado em Sergipe pela primeira vez e contando com o apoio do Governo do Estado, o Fórum terá a participação de representantes de seis comunidades indígenas, cada uma com quatro representantes no encontro de sexta-feira a domingo. O motivo é a necessidade de fortalecimento da metodologia usada com o esporte, música e arte como ferramenta de educação nas aldeias. Os outros grupos serão representados por três pessoas.

Outros 34 municípios também foram visitados e terão representantes, numa iniciativa da ESPN em parceria com o Instituto Esporte Educação, da ex-jogadora de vôlei Ana Moser, o Instituto Sol da Liberdade, da cantora Daniela Mercury, e o Unicef. Quando atendemos estas localidades, temos uma demanda de professores da cidade e também a demanda das aldeias. Além disso, o atendimento às comunidades indígenas está entre as nossas prioridades, estabelecidas de acordo com os estudos do Unicef de populações socialmente vulneráveis”, comentou Adriana Saldanha, diretora da Caravana do Esporte e da Caravana da Música e do Departamento de Responsabilidade Social da ESPN.

Os municípios com comunidades indígenas são Caarapó-MS (guarani kaiowá), Dourados-MS (terena), Aquidauana-MS (terena), Bodoquena-MS (kadiwéu e terena), Canarana-MT (xavante) e Santa Cruz Cabrália (pataxó). Daniel Munduruku, diretor-presidente do Instituto Indígena Brasileiro para Propriedade Intelectual foi convidado para falar sobre a comunidade indígena e abordará o tema o ´Mundo Indígena – educação, cultura e diversidade brasileira´. Daniel é professor graduado em Filosofia e com doutorado em Educação pela USP/SP e escritor reconhecido no Brasil e exterior, com mais de 30 livros, tendo ganhado diversos prêmios, entre eles o Jabuti e o da Academia Brasileira de Letras.

Atrações regionais

Os participantes do Fórum poderão ver as apresentações da Orquestra Sanfônica de Aracaju, do Samba de Coco de Laranjeiras e das quadrilhas juninas ´Balança, Mas Não Cai´ de Itabaiana e Aracaju. Todos os representantes dos municípios atendidos foram convidados a levar objetos e artesanatos de suas cidades para uma exposição que será montada no Starfish. Outra exposição com fotos dos cinco anos das Caravanas será montada no Aeroporto Santa Maria, na capital.

Palestrantes

O Fórum contará também com conferencistas como a queniana Auma Obama, que falará no dia 6 sobre o ´Esporte para a Mudança Social´, e o colombiano Jaime Alberto Restrepo, coordenador de Políticas Públicas para a Juventude de Medellín, que participará no dia 7 com o tema ´Experiência Social Sem Fronteiras: O Esporte e a Cultura para o Desenvolvimento Humano na América Latina´.

Além de autoridades do Governo como Roberto Nascimento, secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do MinC, e Andrea Alfama, coordenadora da Lei de Incentivo ao Esporte, estão entre os palestrantes Ana Moser, a cantora Daniela Mercury, Marie-Pierre Poirier (Unicef), German Hartenstein (ESPN), atletas como Ida, Sócrates, Claudinei Quirino, Diogo Silva e Soraia André e músicos, a exemplo de Giba Conceição e Kitty Canário.

A iniciativa da ESPN, em parceria com o Instituto Esporte Educação, Instituto Sol da Liberdade e UNICEF, tem apoio da Fundação Telefônica, Unibanco, IBM, CCR, do Governo Federal por meio das leis de incentivo, da Petrobras e do Governo de Sergipe.

 
 
Publicado em: 02/09/2010
Projeto Estratégico de Ensino do TJSE à distância retransmite congresso ao vivo
Publicado em: 02/09/2010
PLEBISCITO PELO LIMITE DE PROPRIEDADE
Publicado em: 02/09/2010
Veja os destaques do Programa Comando Geral desta quinta-feira
Publicado em: 02/09/2010
Curso da Ecojan leva o TCE de volta ao interior sergipano
Publicado em: 02/09/2010
ACIDENTE EM LAGARTO FAZ MAIS 5 VITIMAS
Publicado em: 01/09/2010
Veja os destaques do Programa Comando Geral desta quarta-feira
Publicado em: 01/09/2010
Governo do Estado realiza capacitação para assessores de comunicação
Publicado em: 31/08/2010
Acidente mata 5 e deixa 8 feridos no interior da Bahia
Publicado em: 31/08/2010
Veja os destaques do Programa Comando Geral desta terça-feira
Publicado em: 31/08/2010
Semasc inscreve usuários do Bolsa Família em cursos gratuitos de Petróleo e Gás
 
 
 
00:56 - FORMATOS DE DEBATES
 
 
18:26 - MACHADO ACOMPANHA CAFÉ COM NEGÓCIOS´
 
 
18:21 - REPASSE DE VERBAS ANTECIPADO PELO ES
 
 
18:16 - PROFESSORES REAFIRMAM QUE ENCONTRARA
 
 
18:09 - SAÚDE TRANQUILIZA SOBRE DENGE EM SER
 
 
18:02 - PRIORIDADE NO ATENDIMENTO ÀS CRIANÇA
 
 
 
Editor: Diógenes Brayner - Secretário: Manoel Pereira - Redator Chefe: Munir Darrage - Webmaster: Márcio Brayner - Diretor Comercial: Renata Brayner - FAXAJU © 2008 - Av. Gonçalo Prado Rolemberg - 1157 - Centro - Tel: (79) 3211-8537 E-mail: faxaju@faxaju.com.br - Aracaju - Sergipe - Brasil