Educação
SEBRAE
   *PLENÁRIO/BRAYNER
   Agricultura
   Artigos
   Carnaval
   Cidade
   Economia
   Educação
   Eleições 2010
   Emprego
   Entrevista
   Esportes
   Eventos
   Geral
   Governo
   Interior
   Internacional
   Justiça
   Nacionais
   Novelas
   Polícia
   Política
   Regionais
   Saúde
   Sociedade
   Tecnologia
   Turismo
   TV
   Veiculos
   Vídeos e áudios
   Plenário - Brayner
 
 
Publicado em: 05/02/2010 11:59:03
Escola Estadual José Inácio de Farias em Monte Alegre tem reforma finalizada

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, acompanhado de assessores, visitou na tarde desta quinta-feira, 5,  a Escola Estadual José Inácio de Farias situada no município de Monte Alegre. O professor Lima foi conferir de perto como ficou a escola que passou por uma reforma geral estimada em mais R$ 340 mil e que agora já está pronta para ser entregue a comunidade.

“Essa visita que estamos fazendo hoje é para conferir todos os detalhes e acabamentos para que possamos liberar a escola para a inauguração oficial. Fiquei muito feliz com o resultado da obra e, sobretudo, pela aprovação da comunidade local que ficou muito satisfeita em ter uma escola moderna e bem equipada com condições de proporcionar uma educação mais eficaz e com boa qualidade a população de Monte Alegre e região”, declarou o professor Lima.

Com a reforma a unidade de ensino ficou dentro dos padrões estabelecidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) em consonância com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC). A escola recebeu laboratórios, novas salas de aula, sala de professores, piso de alta resistência, forro de PVC, ventiladores, banheiro adaptados para cadeirantes, rampas de acessibilidade e corrimão. Também houve pintura geral do prédio, troca do muro por grades e colocação de pórticos.

Os 800 alunos matriculados no ensino fundamental da Escola Estadual José Inácio de Farias e no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) já voltarão às aulas, no próximo dia 22, em um colégio aconchegante em um prédio totalmente equipado. A unidade de ensino agora possui um refrigerador novo, quatro bureax para secretaria da escola, uma balança para merenda escolar, duas estantes de aço, um monitor educacional com pen drive, um rack, seis armários de aço, nove conjuntos do professor, carteira escolares novas. O investimento ficou estimado em quase R$ 35 mil.

Autoestima elevada

“Essa reforma trouxe um estímulo a mais para a comunidade escolar. Os professores agora têm uma sala bem equipada que oferece melhores condições de trabalho. Os alunos irão se sentir mais estimulados e com a autoestima elevada, pois, as salas de aulas estão mais amplas e arejadas, possuímos agora um laboratório de informática, muito útil para pesquisas e aulas de computação. Com certeza a educação em Monte Alegre só teve a ganhar”, afirmou a diretora do José Inácio de Farias,  a professora Marilene Barros de Albuquerque.

O prefeito de Monte Alegre, José Vieira de Aragão, também ficou muito satisfeito com a escola após a reforma geral. “A educação é fundamental para o desenvolvimento de uma nação. Uma educação de qualidade é feita com bons professores, alunos dedicados e com uma escola que possa oferecer uma infraestrutura adequada que favoreça bons resultados. Hoje posso garantir que a Escola Estadual José Inácio de Farias tem todas essas característica e que contribuirá para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou o prefeito.

 
 
Publicado em: 04/09/2010
Poço Redondo: dia 09 professores em greve por tempo indeterminado
Publicado em: 03/09/2010
SEMED AFASTA DE ATIVIDADE PROFESSOR ACUSADO DA PRÁTICA DE PEDOFILIA
Publicado em: 03/09/2010
Edital do BNB aprova dois projetos da pós em Geografia
Publicado em: 02/09/2010
Delegação sergipana participará das Olimpíadas Escolares no Ceará
Publicado em: 02/09/2010
Secretaria estuda recomendar criação de cotas raciais por decreto
Publicado em: 02/09/2010
Belivaldo inaugura reforma da escola Valnir Chagas
Publicado em: 01/09/2010
EM ASSEMBLÉIA, PROFESSORES DE ESTÂNCIA ANUNCIAM GREVE PARA INICIO DE 2011
Publicado em: 01/09/2010
GREVE: CONSELHO TUTELAR PEDE PROVIDÊNCIA
Publicado em: 31/08/2010
Carros temáticos do Sete de Setembro vão homenagear a leitura e a escrita
Publicado em: 31/08/2010
Biblioteca Central reabre nesta quarta-feira, 1º/09
 
 
 
21:00 - ENTREVISTA: JOÃO ALVES FALA EM PROJE
 
 
08:08 - Morto por PM após discussão em lanch
 
 
07:57 - PF prende seis arapiraquenses por co
 
 
07:55 - Ivete Sangalo faz show no Madison Sq
 
 
07:53 - Botafogo bobeia no fim e empata com
 
 
07:51 - Brasiliense vence América-RN com gol
 
 
 
Editor: Diógenes Brayner - Secretário: Manoel Pereira - Redator Chefe: Munir Darrage - Webmaster: Márcio Brayner - Diretor Comercial: Renata Brayner - FAXAJU © 2008 - Av. Gonçalo Prado Rolemberg - 1157 - Centro - Tel: (79) 3211-8537 E-mail: faxaju@faxaju.com.br - Aracaju - Sergipe - Brasil