Notícias | Economia | Política | Turismo | Sergipe | Brasil | Polícia | Entretenimento  
 
Sergipe
   
 
21/2/2013 07:58:35
Conselho da Criança realiza mesa redonda sobre campanha eleitoral

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracaju realizou na manhã desta quarta-feira, 20, uma mesa redonda sobre a próxima etapa do processo de eleição dos conselheiros tutelares dos cinco distritos da capital. Durante o evento, os candidatos foram informados sobre o que pode e não pode ser feito durante a campanha eleitoral, que se inicia nesta quarta-feira e segue até o próximo dia 8. Dois dias depois acontecerá a eleição, na qual concorrem 89 candidatos.

Disputando uma das cinco vagas do 2º Distrito, que abrange a zona Oeste de Aracaju, Luiz Carlos do Bairro América, como é conhecido, acredita que tem chances reais de ser eleito. Para ele, a mesa redonda é importante para esclarecer todos os detalhes da legislação eleitoral.

A eleição para conselheiro tutelar é um ato democrático e esta reunião serve para deixar os candidatos cientes daquilo que pode e não pode fazer durante a campanha. No entanto, tenho algumas considerações, como por exemplo, o número de urnas, que considero pequeno para o meu distrito. Teremos quatro urnas para um eleitorado de cerca de 60 mil cidadãos, disse, informando que o 2º Distrito alcança bairros como América, Siqueira Campos, Capucho, Castelo Branco, Jabotiana e etc.

O pedagogo Jadiel Carlos da Silva concorre a uma vaga de conselheiro tutelar do 5º Distrito com o objetivo, segundo afirma, de somar esforços para promover melhorias na vida de crianças e adolescentes, tomando como base um trabalho voltado para a família. Vemos hoje as famílias dilaceradas e precisamos mudar esse quadro. O conselheiro tutelar pode contribuir muito para melhorar esse cenário, sugeriu o candidato, que hoje mesmo inicia a campanha pelos bairros Veneza, Bugio, Soledade, Cidade Nova e os demais que compõem o 5º Distrito.

Já o experiente conselheiro Magnaldo Santos, do 4º Distrito, pleiteia a reeleição para um quarto mandato e acredita que os novos colegiados que serão eleitos devem ter a preocupação com a modernização e a implementação das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

Na área do Coqueiral, por exemplo, não existe uma escola municipal para o ensino fundamental. As crianças têm que deixar o bairro para estudarem no conjunto Leite Neto. Isso precisa ser revisto e modificado, decretou o candidato, que tentará angariar novamente os votos do eleitorado dos bairros Porto D´Antas, Japãozinho, Palestina e adjacências.

Renovação

Para a secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, o processo eleitoral é democrático e representa a oportunidade que a sociedade tem de escolher aqueles que serão os guardiões dos direitos das Crianças e dos Adolescentes. Os conselheiros têm uma missão importante para a construção de uma sociedade justa e igualitária. O nosso desejo é que a sociedade possa escolher aqueles que melhor irão responder a este anseio, disse Selma Mesquita.

Eleição

A eleição para conselheiro tutelar ocorrerá no próximo dia 10, das 8h às 17h, em toda a cidade de Aracaju. Pode votar o cidadão com idade a partir dos 16 anos e portador do título de eleitor, segundo informou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ana Lúcia de Santana. A eleição será realizada com urnas comuns e cédulas de papel, através da parceria com o Tribunal Regional Eleitoral. Cada mesa de votação terá um fiscal eleitoral. A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) é parceira na oferta da logística do processo.

Ascom PMA

 
PUBLICIDADE
 
Canal do youtube
 
PUBLICIDADE
 
 
 
 
Notícias
Economia
Política
Turismo
Sergipe
Brasil
Polícia
Política e Cotidiano
Plenário Brayner
Politizando
Entretenimento
   
 

FaxAju © - Todos os direitos reservados 2013 Contato Comerciai: +55 79 3022.1701 - 9935.1904  / plenario.com@faxaju.com.br
Redação: faxaju@faxaju.com.br
Endereço: Rua Urquiza Leal, 15, Sala 8 - Bairro Salgado Filho