Aracaju, 23 de julho de 2026

Aracaju, 30 de maio de 2026

Search

ATO E MISSA MARCAM OS 129 ANOS EMANCIPAÇÃO DE ITABAIANA

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________47

Depois de três dias de uma programação cultural, esportiva e de prestação de serviços à população, a Prefeitura de Itabaiana realizou na manhã desta segunda-feira, 28, uma solenidade de hasteamento de bandeiras para concluir as comemorações em homenagem aos 129 anos da cidade, comemorado hoje.

A cerimônia contou com a presença da deputada Estadual Maria Mendonça, do vereador Marcos Oliveira e do presidente da Câmara de Vereadores de Itabaiana, Zé Teles. Além de outros vereadores do município e de todo o secretariado municipal. “`É um orgulho muito grande ver o desenvolvimento histórico de Itabaiana. Que possamos continuar crescendo e se destacando em Sergipe”, ressaltou Maria Mendonça.

O prefeito da cidade, Valmir de Francisquinho, fez questão de saudar todos os presentes e também de enaltecer os rumos que o município vem tomando nos últimos anos. “Tenho feito a minha parte e a minha obrigação durante esses quase 5 anos de mandato. Acredito que agindo assim, levando melhorias para a população e valorizando o servidor municipal, é que podemos contribuir para o progresso dessa terra”, disse Valmir.

Para finalizar o momento de homenagens, a Sociedade Filarmônica 28 de Agosto (SOFIVA), que também comemora seis anos de existência nesta segunda-feira, executou a música “Parabéns pra Você”. Em seguida, todo o cortejo seguiu para a igreja matriz de Itabaiana, onde foi realizada uma missa em ação de graças em virtude dos 129 anos do município.

Por Maise Rocha

Foto assessoria

Leia também