Aracaju, 23 de julho de 2026

Aracaju, 30 de maio de 2026

Search

Misael Dantas parabeniza a 1ª Igreja Batista pelos 71 anos em Estância

c8c77416-bdce-a520

O vereador líder do prefeito na Câmara Municipal, Misael Dantas (PSC), na sessão desta terça-feira, 29, apresentou ao Plenário a Moção de Congratulações e Aplausos Nº 388/2017, na qual, ele e o colega Tito Magno (PSB) rendem homenagem a 1ª Igreja Batista que festejou 71 anos de evangelização em Estância, comemoração decorrida entre os dias 25 e 27 do mês vigente.

Em Estância a Igreja é presidida pelo Pastor Alexandre Alves, que estar à frente do Templo há cerca de 40 anos. Por muitos anos a Igreja funcionou na Avenida Getúlio Vargas, tempos depois mudou a sua sede para o Bairro São Jorge, onde é atualmente.

O tribuno descortinou que a Igreja Batista tem sido um farol da evangelização  no município. Lembrou também que tanto ele quanto o vereador Tito Magno têm a honra de serem membros da igreja desde o berçário da referida, até o presente.

– Nós cumprimentamos e saudamos todos os fiéis daquela igreja, na pessoa do Pastor Pedro Alexandre Alves, que por quase 40 anos reside nesta cidade e preside a nossa Igreja Batista. Na qualidade de vereador, de estanciano, sinto-me honrado em apresentar essa moção que materializa a homenagem deste Parlamento no transcurso dos 71 anos de existência da 1ª Igreja Batista de Estância – certificou.

Na tribuna, no pequeno expediente, Misael Dantas  disse  que  tanto as igrejas evangélicas como a católica têm sido um portal de entrada da restauração de vidas, portal de entrada da recuperação de famílias.

– Não adianta buscar alternativas, de resolver os problemas do mundo se não buscar o viés cristão. Se a gente preservar a família, a gente salva o mundo. Se desde criança alimentar a obediência a Deus, por certo, teremos homens e mulheres convictos do amor ao próximo e convictos da responsabilidade cristã – concluiu.

Ao fazer uso da tribuna, o vereador Tito Magno também enfatizou a passagem natalícia da citada igreja e subscreveu o instrumento legislativo, ora, em tela.

Ascom CVE

Genílson Máximo

Leia também