Aracaju, 26 de julho de 2026

Aracaju, 30 de maio de 2026

Search

Copa Santos Dumont de Futebol tem decisão neste domingo na Arena Batistão

__1159~1

Copa Santos Dumont de Futebol tem decisão neste domingo na Arena Batistão

A competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL), teve participação de dez equipes, com início no mês de junho

Depois de três meses de intensas disputas no gramado da Escola de Futebol Gerivaldo Garcia, a Copa Santos Dumont de Futebol chega ao final na tarde do próximo domingo, 01, na Arena Batistão. A decisão coloca frente à frente as equipes do ADA e Amigos da Bola. A partida está marcada para as 9hs da manhã e deve reunir um grande público, formado por torcedores das duas equipes e moradores do bairro Santos Dumont e adjacências.

Dentro da programação elaborada pela diretoria de esportes da SEEL, para o encerramento da competição, consta o deslocamento de torcedores do Santos Dumont para Arena Batistão, em ônibus que serão colocados à disposição da comunidade pela secretaria. Após o encerramento da partida, as equipes participantes sairão em carreata até o bairro Santos Dumont, onde ocorrerá a premiação, seguida de uma grande festa comemorativa.

Segundo integrantes da comissão organizadora, todos as equipes receberão troféus e medalhas de participação para os atletas. A decisão do terceiro lugar acontece nessa quinta-feira, 28, às 20h00, na Escola de Esportes José Gerivaldo Garcia, entre as equipes União x Colorado.

A diretora de esportes da SEEL e coordenadora do projeto, Mariana Dantas, fala sobre a grande festa de encerramento e o sucesso da competição. “A secretaria está disponibilizando dez ônibus para trazer as equipes, familiares e torcidas para a grande final no Batistão. Ao final, realizaremos uma grande festa, para celebrar o sucesso do projeto e a promoção do esporte amador local”, afirma Mariana.

O administrador da Escola de Esporte Gerivaldo Garcia, Jogival Melo, revela que está muito feliz com a realização da competição e a forma como foi desenvolvida. Para ele, foi um grande incentivo esportivo para os jovens do bairro Santos Dumont. “A copa foi muito importante para a comunidade, atraindo pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos. Nossos campos ficaram repletos de moradores e torcedores, todos prestigiando e celebrando o esporte amador da nossa região”, conta Jogival Passos.

Leia também