Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Almeida Lima é ouvido na Promotoria de Saúde do MP sobre “inauguração”

5

O secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, foi ouvido na manhã desta sexta-feira (04), na Promotoria de Saúde do Ministério Público Estadual (MPE) para prestar esclarecimentos sobre a inauguração fictícia do Centro de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), ocorrida no dia 5 de abril.

Em seu depoimento ao promotor de justiça Francisco Lima Júnior, o secretário Almeida Lima disse que foi tudo planejado, voltando a repetir o que disse em várias entrevistas de que foi uma “maneira de agradecer ao ex-governador Jackson Barreto”.

No depoimento que foi gravado pelo MPE e que não será disponibilizado para a imprensa, Almeida Lima disse ainda que não vê equivoco na inauguração e ao ser questionado por um repórter de quem seria a responsabilidade, o secretário disse que foi tudo planejado. “Responsabilidade por que?; Responsabilidade por qual fato?”, disse.

Para justificar a inauguração que terminou por gerar muita polêmica, Almeida Lima afirmou que “não se inaugura uma unidade hospitalar com os pacientes nos leitos ou recebendo hemodiálise”, afirmou.

Foto SES

Leia também