Aracaju, 8 de maio de 2024
Search

Belivaldo não vê nepotismo na Adema e mantém Gilvan Dias na Presidência

O governador Belivaldo Chagas (PSD), em entrevista a um repórter da Radio Xodó, nesta quinta-feira (06), disse qu não houve do que fora publicada em relação a suposto nepotismo praticado pelo diretor presidente da Adema, Gilvan Dias.

Belivaldo Chagas explicou que a conversa dele com Gilvan Dias aconteceu na quarta-feira (05) em tom amistoso e de forma educada, onde o presidente da Adema admitiu que houve as nomeações, mas reconheceu o equivoco. Explicou que nomeou a irmã para trabalhar em seu gabinete e o seu irmão, mas que os dois não recebem salários pela indicação e não causavam prejuízos financeiros ao Estado.

O governador não considerou os dois atos como nepotismo, mas aconselhou ao presidente da Adema Gilvan Dias que afastasse os dois dos cargos que ocupam no órgão, o que foi feito de forma imediata. Ainda na entrevista, Belivaldo Chagas disse que “se depender de mim, Gilvan Dias permanece na Presidência da Adema”.

A entrevista ocorrida nesta quinta-feira (06) ao repórter da Rádio Xodó foi a única que o governador concedeu à imprensa sobre este caso da Adema, para responder a pergunta feita pelo repórter.

Leia também