Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

MPF pede impugnação da candidatura de Valmir de Francisquinho. Ele vai recorrer até a última instância

valmir-de-francisquinho-ccc

O Ministério Publico Federal em Sergipe (MPF-SE) ajuizou, nesta terça-feira (16), ação de impugnação contra Valmir dos Santos Costas (de Francisquinho). Pelo pedido do Ministério Público Eleitoral, varias medidas foram solicitadas à juiza eleitoral.

Entre elas: Liminar pra não se utilizar o horário eleitoral gratuito, a não utilização do FEFC e FP, bloqueio da conta de campanha ou depósito de caução em dinheiro do valor referente aos recursos públicos. Ou seja, se autorizado, o pedido enterra, de uma vez por todas, as pretensões da coligação.

Valmir de Francisquinho disse, também nesta terça-feira, que já estava esperando essa ação do Ministério Público, mas que isso não veta a sua candidatura a governador e continuará mantendo todo o trabalho para disputar as eleições em agosto.

Francisquinho diz ainda que os seus advogados vão recorrer da decisão e que só vai cessar a insistência para concretizar o registro de sua candidatura, quando não houver instâncias superiores e meios para recursos, porque “sou candidato para atende ao povo de Sergipe que me deseja ver administrando o Estado.

Leia também