Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

CAOS NO HUSE PODE TER SIDO IMPLANTADO DE FORMA PROPOSITAL

Os funcionários do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) estão desde a manhã desta sexta-feira (23), desobrigados de “bater o ponto”, já que segundo informações passadas por um médico, os aparelhos de biometria serão retirados por falta de manutenção e os aparelhos de ar-condicionado também estariam sem manutenção.

No e-mail enviado à redação, a pessoa pede anonimato. “Amigo, boa tarde. Por favor em sigilo de fonte”, e em seguida conta que pode estar havendo um “caos programado” pelos gestores “devido a sua saída iminente”. Por conta da falta de pagamento, os aparelhos de ar-condicionado também não estavam recebendo manutenção”.

Ele informa ainda que “desde hoje* cedo que recebo informações que, devido a falta de pagamento das empresas responsáveis pelos equipamentos do ponto biométrico e da manutenção dos aparelhos de ar-condicionado todos os aparelhos de biometria serão retirados e não se fará mais manutenção e conserto dos equipamentos de refrigeração. O assunto dominou a manhã no Huse porque os funcionários foram orientados a não registrar mais a freqüência laboral”.

Ao final, conclui afirmando que dizem ser “caos programado pelos gestores devido a sua saída iminente. Será verdade ou falta de recursos? Mas o problema não era gestão? Se for verdade o caos implantado de forma proposital para atrapalhar a vida do próximo gestor de plantão. Veremos”.

*hoje – leia sexta-feira, 23.

Munir Darrage

Leia também