Aracaju, 24 de julho de 2025
Search

Comissão da Saúde da Alese é informada pela SES que não existe suspensão de contratos com o Hospital Santa Isabel

15-07-22

A informação foi passada na manhã desta sexta-feira, 15, pela secretária Estadual de Saúde, Mércia Feitosa às parlamentares, presidente da Comissão de Saúde Higiene, Assistência e Previdência Social da Alese, deputada estadual Goretti Reis e a deputada estadual Gracinha Gracez, membro da Comissão, em reunião na Secretaria Estadual da Saúde (SMS). O anúncio de que o Hospital e Maternidade Santa Isabel, suspenderia consultas e cirurgias eletivas levou as deputadas a buscarem esclarecimentos. “Não existe redução e nem suspenção de contratos entre a SES e a unidade hospitalar em questão. Lamentamos o equívoco da informação do hospital à imprensa”, disse Mércia.

O tema também foi abordado no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã de ontem, 15. Goretti manifestou sua preocupação com a possível redução nos 293 partos cesarianos realizados ao mês, para 35. “Saber que isso não procede, muito nos tranquiliza. É preciso divulgar para que as pessoas que necessitam desses atendimentos no Santa Isabel saibam que serão atendidas”, disse Goretti.

As parlamentares também foram informadas de que existe a perspectiva de implantação de novos serviços no Hospital e Maternidade Santa Isabel e jamais a suspensão ou redução de contratos. “A colocação de Mércia sobre a proposta de abertura de 15 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), 10 de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCA), e mais 03 de UTI Pediátricos, que somados aos existentes serão 10 leitos. Serviços que deverão ser incorporados ao contrato existente. Assim também como o retorno de 10 leitos já contratualizados”, explicou a secretária.

Foto assessoria

Por Cristina Rochadel

Leia também