Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

 Conselho de Medicina de SE interdita eticamente Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e apenas casos graves serão recebidos

whatsapp-image-2023-09-04-at-10-36-31_3880748ac6ebc62ef7d749

O Conselho Regional de Medicina do Sergipe (CREMESE) realiza nesta segunda-feira  (04), a interdição ética do trabalho médico na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, que passa a valer a partir das 13h do dia de hoje.

A decisão foi baseada em vistorias e reuniões com o corpo clínico da unidade, nas quais ficou demonstrado os desfalques nas escalas médicas de neonatologia e ginecologia obstetrícia, que têm causado grave desassistência de pacientes e sobrecarga no trabalho das equipes.

A falta de médicos tem inviabilizado o exercício da medicina no estabelecimento, colocando sob risco ético os médicos e demais profissionais de saúde que lá trabalham e expondo os pacientes a riscos pelas limitações que envolvem a assistência.

De acordo com o Cremese, com a interdição, apenas casos graves serão recebidos pela maternidade. O conselho realizou vistorias em abril, junho e agosto e constatou as irregularidades.

Gerida pelo governo do estado, a maternidade é referência na assistência a pacientes de alto risco.

Leia também