Aracaju, 9 de maio de 2024
Search

Arthur Eugênio: “Durante gestão, Adel Ribeiro modernizou a entidade, estreitando a relação crônica capital – interior”

f668a672-a58a-4caf-a40d-a2492441b740

Como bem tem dito o ex-presidente e candidato, Adel Ribeiro, um dos objetivo da chapa “Retornando para Avançar”, é o de virar a página e escrever uma nova história para a Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS).

E, quem corrobora com essa afirmação de Adel é o presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE), Arthur Eugênio. Que, em conversa com a nossa reportagem, lembrou o momento como estava a relação com a afiliada sergipana.

“Quando assumi a ABRACE, o Estado de Sergipe estava distante da entidade, tanto é que não havia um único cronista credenciado”, revelou. Aproveitando para relembrar o trabalho desenvolvido por Adel Ribeiro em prol da imprensa sergipana. “Adel sempre foi uma referência para todos as outras associações. Tanto é que o coloquei como diretor da ABRACE. Foi uma das decisões mais acertadas que tive. Além de trazer o cronista de Sergipe para perto da entidade nacional e, fazendo com que o estado volte a colaborar com ideias e atitudes”. ressaltou.

Durante bate papo, Arthur frisou transformações provocadas por Adel durante a sua gestão. “O Adel modernizou o Estatuto, criou web rádio, fez um completo recadastramento dos profissionais da imprensa esportiva. Retomou a sede da instituição, criou comendas, beneficiou cronistas com alguma deficiência, fez a interação com os cronistas do interior. Tudo isso em apenas três anos”, enfatizou.

Na oportunidade, Arhtur lamentou que tudo que tenha sido realizado por Adel não tenha tido continuidade. “Nos últimos anos foi dissolvido”!

Concluindo a reportagem, o presidente da ABRACE [que também é diretor do Portal Futebol Interior]  relatou o fórum inédito organizado por gestão de Adel em parceria com com universidade particular. “Proporcionando qualificação e, até mesmo, com a disponibilização de certificado profissional”, concluiu.

Foto assessoria

Por Elder Santos, da Folha de Sergipe

Leia também