Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Flash político: Renan Filho e Fábio Mitidieri, irrequietos, aceleram obras das pontes e projeto da BR-235

Por Diógenes Brayner
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou nesta sexta-feira, em Sergipe, que vai trabalhar pela construção da ponte que liga Neópolis a Penedo (Sergipe e Alagoas). Acrescentou que haverá reunião com os governadores dos dois estados, (Paulo Dantas (MDB) e Fábio Mitidieri- PSD), prefeitos das duas cidades e bancadas federais, com o objetivo de discutir recursos e projeto: “essa ponte é imprescindível para o desenvolvimento da região”. disse).
Detalhe em análise
A semelhança política entre o governador Fábio Mitidieri, e o ministro dos Transportes, Renan Filho (foto), foi pauta durante evento de secretários de Estado da Fazenda. Questionado sobre a dinâmica de trabalho dos dois, Fábio afirmou que são irrequietos. O sergipano espera que essa compatibilidade traga obras.
“Somos irrequietos porque nosso povo tem pressa. Queremos emprego qualificado, mão de obra preparada. Temos uma janela de oportunidade fantástica para Sergipe com a exploração de óleo e gás. Nosso desafio é qualificar nosso trabalhador”, afirmou Mitidieri.
Licitação em setembro
O projeto de duplicação da BR-235, de Aracaju até Itabaiana, será licitado em setembro. A informação foi dada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, em evento realizado na capital sergipana. A expectativa é iniciar a obra em 2024.
“A duplicação da BR-235 irá garantir um fluxo melhor de escoamento entre Aracaju e Itabaiana. A meta é, até o fim de 2023, estar com 70% das rodovias consideradas boas para voltarmos ao nível de qualidade rodoviária que Sergipe tinha lá atrás”, afirmou o ministro. Isso será possível considerando a previsão orçamentária para o estado: são R$ 300 milhões, quatro vezes mais do que o destinado pela gestão anterior em 2022, R$ 70 milhões.

Leia também