Aracaju, 29 de abril de 2024
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INSS DISPONIBILIZARÁ URNAS PARA DOCUMENTOS A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA, 27

A partir dessa segunda-feira (27), as agências do INSS em Aracaju e Região Metropolitana disponibilizarão urnas para que os segurados entreguem a documentação pendente para análise dos seus requerimentos. Essa iniciativa, que foi nomeada como “Cumprimento Expresso de Exigência”, impede o contato físico entre o segurado e o servidor e evita uma possível exposição ao Coronavírus. Essa nova modalidade está sendo adotada em todo o Nordeste para agilizar a conclusão dos processos pendentes.

O segurado pode consultar se há pendências pelos canais remotos – telefone 135 e “Meu INSS” (no site www.meu.inss.gov.br ou “Meu INSS” ou nas lojas de aplicativo para celulares) – ou entrar em contato com os plantões, cujos telefones e endereços de e-mails constam nas portas das agências. Se houver pendências, os segurados podem se dirigir a uma agência das 7h às 13h, levando uma cópia legível e sem rasuras do documento pendente.

Durante a entrega, o segurado deverá preencher um formulário, assinar, colocar em um envelope juntamente com os documentos pendentes e inserir o envelope na urna. Do lado de fora do envelope deve haver os seguintes dados de identificação:

– Nome completo do segurado;

– CPF do segurado;

– Endereço completo com CEP;

– Número do telefone do segurado com o DDD, ou telefone para recado com o nome de quem o receberá;

– Endereço de e-mail, se tiver;

– Data em que o envelope está sendo deixado na agência.

Após a entrega, o segurado poderá acompanhar o andamento do processo pelo Meu INSS ou pelo 135.

Fonte:  INSS/SE

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