O O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde divulgou nota nesta quarta-feira (16), informando que não há desabastecimento de insumos essenciais na maternidade Maternidade Municipal Lourdes Nogueira e que todas as intervenções realizadas seguem padrões técnicos e éticos.
Veja a nota na íntegra
O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, vem a público reafirmar seu compromisso com a qualidade do atendimento prestado à população aracajuana e esclarecer os seguintes pontos:
Não há desabastecimento de insumos essenciais, incluindo catéteres pediátricos. Todos os materiais necessários para procedimentos médicos estão disponíveis, conforme os protocolos de reposição e controle de estoque.
Todas as intervenções realizadas seguem padrões técnicos e éticos, visando sempre o bem-estar dos pacientes. Casos pontuais de adaptação de procedimentos são avaliados individualmente por equipes especializadas, com priorização da segurança e redução de desconforto.
As escalas médicas são planejadas conforme diretrizes estabelecidas, garantindo condições adequadas de trabalho e respeito aos limites dos profissionais. Não há registros de plantões excessivos ou sobrecarga sistêmica.