Aracaju, 10 de agosto de 2025
Search

Ministro da Saúde cumpre diversas agendas em Aracaju ao lado de Edvaldo Nogueira e recebe título de “Cidadão Arcajuano”

ministrosaúde
O prefeito Edvaldo Nogueira recepcionou, na tarde desta quinta-feira (03), no aeroporto Santa Maria, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ao lado do deputado federal e senador eleito, Laércio Oliveira, e da secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, Edvaldo recebeu o representante do Governo federal, que veio à capital sergipana para cumprir diversas agendas, entre elas uma visita técnica ao Hospital Cirurgia. O ministro também foi agraciado com o título de cidadão aracajuano.

“Fiz questão de recepcionar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e de acompanhá-lo em seus compromissos, durante visita a nossa capital, como forma de agradecimento a ele pela grande contribuição à saúde da nossa cidade. O Ministério da Saúde colocou a nossa maternidade como uma de suas prioridades e foi a partir desta parceria, do direcionamento dos recursos para Aracaju, que conseguimos concluir a obra. Então, essa é uma demonstração da minha gratidão ao ministro por todo o empenho”, destacou Edvaldo.

Visita técnica – O primeiro compromisso do ministro na capital sergipana foi uma visita técnica às novas instalações do Hospital Cirurgia, qualificado com nota A no programa federal QualiSUS Cardio. Acompanhado do prefeito Edvaldo, Queiroga conheceu o setor de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de hemodiálise, entre outras áreas do local.

Durante a visita à unidade, o ministro fez um balanço das ações realizadas pelo Ministério da Saúde para ampliação dos leitos hospitalares do Hospital Cirurgia. Ele destacou que novos investimentos foram feitos para atualizar o pagamento dos procedimentos hospitalares.  “A mudança no modelo de remuneração será uma grande transformação na prestação do serviço de saúde no país”, afirmou.

Título de cidadão – Logo após, o prefeito Edvaldo seguiu para a Câmara Municipal de Aracaju onde acompanhou a cerimônia de entrega de título de cidadão aracajuano ao ministro da Saúde. De autoria do vereador pastor Diego, a homenagem foi concedida, segundo o parlamentar, pela contribuição de Queiroga com a Saúde de Aracaju, “especialmente com a participação ativa na obra da maternidade”.

Ao receber o título de cidadania aracajuana, o representante do governo federal se disse “honrado e muito feliz”. “Entendo essa honraria como uma homenagem ao Ministério da Saúde. Então, estou muito feliz por receber o título de cidadão aracajuano”, afirmou.

Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA

Leia também