O Ministério Público de Sergipe, por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Educação e da 6ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão, Especializada na Defesa dos Direitos à Educação de Aracaju, voltou a se reunir com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o objetivo de acompanhar os processos para reforma e ampliação do Colégio Estadual Vitória de Santa Maria para o ensino profissionalizante, unidade localizada no bairro Santa Maria, bem como a construção do Centro Educacional Vitória da Sagrada Família, no bairro Porto Dantas.
A Seduc foi representada pelo Diretor de Engenharia, Valdir Pinto, que tem conduzido a execução dos projetos das obras. No encontro, ele detalhou a atual fase dos projetos. “No Colégio Estadual Vitória de Santa Maria o projeto arquitetônico está concluído e os projetos complementares estão em fase de conclusão, faltando apenas revisão e orçamento e especificação. Em janeiro está prevista a dotação orçamentária, para montar pasta e poder licitar. Com relação a unidade do bairro Porto Dantas, onde teremos 18 salas, o projeto está concluído, todo redondinho, e a proposta é licitar no ano que vem. Agora é cair nas mãos de uma boa empresa para dar continuidade ao trabalho”, destacou Valdir.
No Colégio Estadual Vitória de Santa Maria, a obra prevê a reforma e ampliação de oito salas de aula, construção de laboratórios e quadra esportiva, enquanto no Centro Educacional Vitória da Sagrada Família, serão 18 salas construídas, laboratórios, refeitório, quadra esportiva e estrutura para o ensino profissionalizante.
O Promotor de Justiça Orlando Rochadel, Diretor do CAOp da Educação e titular da 6ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão, reforçou o impacto das obras. “É um momento de muita alegria, felicidade, e a gente aproveita para parabenizar o Secretário de Educação e Valdir, que é o capitão desses projetos, conduz todas essas obras com capacidade, seriedade, competência. No Vitória do Santa Maria, teremos a partir dessa nova fase laboratórios de química, refeitórios e uma estrutura aprimorada para aquela comunidade. No bairro Porto Dantas, a nova escola vai atender uma região que tem essa carência, com muitas deficiências. É uma escola com ensino profissionalizante, pioneira em Aracaju nesse modelo. Portanto é dia de alegria, o trabalho continua e, com certeza, 2023 será um ano especialíssimo”, frisou.
Ministério Público de Sergipe