Aracaju, 16 de maio de 2024
Search

PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE ARACAJU INICIA OBRAS NO 3º CORREDOR DE TRÂNSITO

7

O conjunto de obras e melhorias faz parte do convênio assinado entre Prefeitura e Governo Federal com recursos viabilizados por André Moura

Na quarta feira (30), o prefeito Edvaldo Nogueira autorizou o recapeamento do terceiro corredor do Projeto de Mobilidade Urbana, o Centro-Augusto Franco, que abrange 17 vias em 11,5 km.

O Projeto de Mobilidade Urbana foi conveniado entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal em fevereiro de 2018. Foram R$ 140 milhões viabilizados pelo mandato do deputado federal André Moura para que o prefeito Edvaldo Nogueira investisse em quatro corredores de ruas e avenidas, instalação de semáforos inteligentes, 150 novos abrigos de ônibus, a construção de um novo terminal na região dos Mercados, e reforma dos terminais da Atalaia e do DIA.

O primeiro corredor foi o da Beira Mar, já em fase de conclusão, e recapeamento das avenidas Francisco Porto e Gonçalo Rollemberg Leite, conhecida como Nova Saneamento. O segundo corredor, da avenida Augusto Franco, popularmente conhecida como Rio de Janeiro, foi recém iniciado. O quarto corredor será o da Hermes Fontes, que deverá começar nos próximos meses.

“Fico muito feliz em ver os recursos que tanto lutamos para conseguir serem aplicados com transparência e honestidade pelo prefeito. Formamos uma parceria institucional pelo bem de Aracaju. E deu certo. O planejamento de desenvolvimento urbano para os próximos anos de uma cidade em constante crescimento como Aracaju começa a ser visualizado e vivido pela população. Tenho a honra e o orgulho de fazer parte deste Projeto”, enfatizou André, que atualmente é secretário estadual da Casa Civil e Governança do Rio de Janeiro.

O prefeito Edvaldo salientou que “está é uma obra essencial para a cidade, fundamental para melhorar a mobilidade urbana. Os quatro corredores promoverá a dinamização do tráfego. André Moura muito contribuiu para nossa capital e tenho de agradecer sempre”, afirmou.

Foto: Sílvio Rocha e André Moreira/Agência Aracaju de Noticias

Assessoria de Comunicação de André Moura – AssCom/AM

Leia também