Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

PRÊMIO ESCOLA DESTAQUE 2023 ACONTECE NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, DIA 17, NO TEATRO TOBIAS BARRETO

slide_91a138a00092ac9da6f39f8f3e4e0399

A maior premiação das escolas públicas de Sergipe entra na sua 2ª edição e promete celebrar a força da educação sergipana, reunindo professores, alunos, gestores e diversas comunidades escolares.

O Prêmio Escola Destaque 2023 é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), e acontecerá na próxima terça-feira, 17, às 8 horas, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju. Para este ano, a grande homenageada é a saudosa professora Ada Augusta Celestino Bezerra, uma referência que muito contribuiu para o desenvolvimento do processo educacional em Sergipe.

Este ano serão homenageadas 30 escolas das redes públicas estadual e municipais de cada etapa de ensino que obtiveram as melhores notas no Índice de Desempenho Escolar de Sergipe (Idese), considerando as três primeiras colocadas de cada Diretoria de Educação. Serão premiadas, também, por etapa de ensino avaliada, as três primeiras Diretorias Regionais de Educação, os três municípios melhores colocados e as três escolas destaques do estado de Sergipe.

O Prêmio Escola Destaque ocorre anualmente após a divulgação do Índice de Desempenho Escolar em Sergipe. As escolas públicas estaduais e municipais premiadas financeiramente e as homenageadas são reconhecidas por terem alcançado os melhores resultados no Idese. As unidades de ensino que apresentaram resultados desafiadores são apoiadas também financeiramente.

Durante a solenidade, também serão lançados oficialmente dois importantes programas: o Selo Escola Antirracista ‘Professora Maria Beatriz Nascimento’ (Sergipe será o primeiro do Brasil com esta iniciativa, cujo objetivo é fomentar nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino de Sergipe a construção de um plano de ação com práticas e atitudes que promovam uma educação antirracista) e o programa Educação Nota 10 (que engloba dois eixos de premiação por resultados e se destina aos profissionais da educação e estudantes da rede pública estadual em função do desempenho no processo educacional em avaliações, exames, olimpíadas, etc).

Por Acácia Merici

Leia também