Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Alese firma parceria com programa social desenvolvido pelo GACC

2024-02-16-at-09.06.31-1536x1023

Pelos próximos 30 dias, servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) terão a possibilidade, atrelada à facilidade, de colaborar com as atividades sociais e humanistas desenvolvidas pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE). Denominado ‘Desapego Solidário’, o programa faz parte do cronograma de captação de recursos, os quais serão integralmente convertidos para impulsionar as estruturas direcionadas para o acolhimento e assistência dos pacientes que lutam contra a doença. Criando em Sergipe no ano de 1999 por iniciativa de Lygia Ribeiro, o GACC demanda permanentemente de recursos para oferecer um tratamento cada vez melhor, lutando pelo diagnóstico precoce em busca de uma porcentagem de cura cada vez maior. Em geral, estes recursos são repassados por associados, parceiros e demais voluntários.

Paralelo ao depósito temporário – instalado no segundo andar da Casa Legislativa -, este programa acontece de igual modo em shoppings de Aracaju, no Museu da Gente Sergipana, bem como nos municípios de Lagarto – Centro Sul Sergipano –, e em Itabaiana – no Agreste Central Sergipano. Sineide Gomes, captadora de recursos da Organização Não Governamental (ONG), destacou que todo o material recebido será encaminhado para o Bazar Solidário, onde familiares das crianças assistidas recebem cheque social no valor de R$ 200. Paralelo a este grupo, a direção do Grupo de Apoio à Criança com Câncer enaltece que a população em geral pode adquirir peças no Bazar, bem como conhecer as respectivas instalações.

“Esse trabalho consiste no recebimento de roupas e calçados, na comercialização destes itens, e no encaminhamento deste valor arrecadado direto para a conta do GACC. Com estes recursos nós conseguimos ampliar as atividades, as estruturas e toda a assistência que ofertamos para as crianças em tratamento contra o câncer. Estamos bastante lisonjeados pela Assembleia Legislativa receber nossa caixa de recebimento das doações, e temos a plena convicção que toda ação voluntária dos servidores será de imensurável resultado positivo”, destacou. Questionada sobre a qualidade das peças a serem depositadas no baú, Sineide Gomes orientou que as roupas devem ser seminovas e estar em boas condições de uso. Estas orientações se estendem para os calçados, luvas e gorros.

Transparência

“Costumamos dizer que estas doações devem estar em condições adequadas para que outras pessoas possam utilizar. O Desapego Solidário é um trabalho importantíssimo para a condução dos nossos trabalhos, e para que ele continue dando certo, para que o bazar permaneça atraindo as pessoas, precisamos que as roupas e calçados estejam realmente em condições de uso; não necessariamente novas, recém compradas, mas que estejam boas”, completou a representante do GACC Sergipe. Outras formas de doação podem ser conferidas diretamente no portal de notícias da ONG. Para ter acesso rápido e fácil basta clicar AQUI. Com a perspectiva de ofertar transparência das ações, o GACC também apresenta informações, por exemplo, sobre certidões negativas, balanço patrimonial, parecer do conselho fiscal e de auditoria externa.

Foto: Joel Luiz

Por Milton Alves Júnior

Leia também