Aracaju, 18 de maio de 2024
Search

Cejusc do 2º Grau encerra ano judiciário com homologação de acordos

transferir

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC-JT) de 2ª grau, do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20) encerra as atividades do ano judicial com a homologação de acordos, na manhã do dia 14/12, entre a empresa Energisa Sergipe e o Sindicato dos Técnicos Industriais no Estado de Sergipe (Sintec/SE), que somados, totalizam quase R$ 1,9 milhão. Somente no mês de dezembro deste ano foram celebrados acordos que somam mais de R$ 3,4 milhões.

Segundo a gerente do setor jurídico da Energisa Sergipe, a advogada Élida Cerpa, a distribuidora de energia reafirma seu compromisso com a sociedade e com o judiciário. “Buscamos soluções de modo conciliatório, beneficiando todos os envolvidos. É um compromisso nosso”, declarou.

O advogado do Sintec/SE, João Gabriel Guimarães Pires, explica que são acordos de uma ação coletiva que contemplam uma média de 200 reclamantes. “É um processo de 2012, que se estendia há 10 anos. Ficamos muito felizes com a celebração desses acordos, sobretudo agora, nas vésperas do fim de ano, por beneficiar tantos trabalhadores”, considerou.

O desembargador Thenisson Santana Dória, conciliador designado para CEJUSC-JT 2º grau, comemorou o êxito dos trabalhos em 2022. “É uma alegria encerrar o ano judiciário com a homologação de dois acordos de valores vultosos e que terão uma projeção na sociedade, tanto para os trabalhadores quanto para a empresa, que soluciona um processo de longa duração. É a Justiça do Trabalho cumprindo seu papel com a participação efetiva das partes na solução amigável dos interesses dos litigantes, o que nos deixa igualmente felizes”, finalizou.

Ascom TRT-20

Leia também