Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Escolas municipais de Aracaju iniciam ano letivo nesta segunda-feira

escola-da-prefeitura-de-baracaju-foto-pma

As aulas da rede municipal de ensino de Aracaju serão iniciadas nesta segunda-feira (5). Com mais de 31 mil matrículas confirmadas para o ano letivo de 2024, os alunos das 79 escolas da rede iniciam o ano de estudos após cerca de um mês de férias. No primeiro dia, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) realizará uma aula inaugural para alunos de quatro escolas no Teatro Tobias Barreto.

Na aula inaugural, que contará com apresentação de grupo musical infantil, a Prefeitura iniciará a distribuição dos kits pedagógicos, contendo materiais escolares e fardamento, e lançará um grande pacote de tecnologia educacional para a rede municipal de ensino, composto por notebooks para os estudantes, painéis interativos digitais nas salas de aula, sistema de reconhecimento facial, entre outros investimentos.

“Na última quinta-feira, nos reunimos com todos os professores e gestores escolares em uma grande Jornada Pedagógica e conversamos com estes profissionais acerca das novas estratégias da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju para garantir a aprendizagem do aluno. Neste ano teremos uma série de novidades implantadas pela Prefeitura, como a distribuição de notebooks para alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos. Estes aparelhos vão auxiliar pedagogicamente os estudantes, como também levarão inclusão digital a milhares de famílias aracajuanas”, pontua o secretário municipal da Educação, Ricardo Abreu.

Pacote de tecnologia

A Aula Inaugural de 2024 será um momento histórico para as 79 escolas municipais, pois marca o início de uma grande transformação digital na rede municipal de ensino. Com a entrega dos mais de 25 mil notebooks, fruto de um investimento de cerca de R$ 75 milhões, e todos os outros aparatos tecnológicos que incluem ainda câmeras de reconhecimento facial e modernização da chamada, a rede municipal de ensino de Aracaju inaugura um novo paradigma no que se refere à política de ensino-aprendizagem e uso de novas tecnologias.

Fonte e foto: Secom/PMA

Leia também